Motorista que atropelou sete pessoas é ouvido na 1ª Delegacia

Salvador – O delegado plantonista da 1ª Delegacia Territorial (Barris), Antônio Jackson, indiciou Valter Santos Filho, 48 anos, responsável pelo atropelamento de sete pessoas, entre elas duas crianças, na manhã desta terça-feira (12), na Rua Politeama de Baixo, no Centro.

Segundo informações da Transalvador, ele avançou uma barreira do órgão, aberta para a passagem de um caminhão de lixo, que vinha no sentido contrário ao do motorista. “Para desviar do carro da Limpurb e evitar a colisão, ele acabou perdendo o controle e atropelando as pessoas”, informou o coordenador de operações da Transalvador, Antônio Nery, que estava de plantão no momento do acidente.

Socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Simone Castro Silva, 29 anos, Maicon Castro França, 12, Eduardo Gonzaga da Conceição, de dois anos, Rosangela Castro Gonzaga e Leonildo Irênio Santos Filho foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado e não correm risco de vida. Já Itamar Santos Andrade foi encaminhado para a UPA de Roma. Com ferimentos leves no corpo, Antônio Lacerda Pereira recusou atendimento médico.

Indiciado

Valter foi submetido ao exame de alcoolemia que constatou a ausência de álcool no organismo. Encaminhado à 1ª DT por policiais militares, ele foi indiciado por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar) pelo delegado plantonista e liberado em seguida.

Notícias Relacionadas