Foliões aplaudem entrada do Olodum na passarela do Campo Grande

Salvador – As cores e os tambores do bloco Olodum animaram o último dia de carnaval no circuito Osmar (Campo Grande), nesta terça-feira (12). A arquibancada e os camarotes aplaudiram a entrada do bloco na Avenida, que tinha como comissão de frente os alunos de dança da Escola do Olodum. O diretor cinematográfico Spike Lee prestigiava o bloco percussivo, registrando cada detalhe para o seu documentário “Go, Brazil, go”.

O bloco traz como tema ‘Samba, Futebol e Alegria – Raízes do Brasil’ e tem ula ala de dançarinos para cada um dos três pontos. “A ala de dança saiu na sexta de carnaval no Pelourinho e aqui no Campo Grande. Hoje, estamos aqui na Avenida, animando ainda mais a saída do Olodum, declarou Tita Lopes, coordenador da ala de dança Alegria.

Quem também prestigiava o bloco era a atriz e cantora Tichina Arnold, a Rochelle Rock do seriado americano ’Todo mundo odeia o Chris’. De cima do trio, Tichina cumprimentou o bloco e os foliões da arquibancada: “Olá Brasil, Bahia!”. A atriz dançou ao som da batida percussiva do Olodum e disse ainda que era seu primeiro carnaval na Bahia.

Músicas como ‘Força e Pudor’, ‘Madagascar’, ‘Faraó’ e ‘Mel Mulher’, que fazem parte da história do Olodum, agitaram os foliões, fazendo a avenida cantar em um coro só. (Juliana Montanha/Setur)

Notícias Relacionadas