Spike Lee conhece Carnaval de mascarados de Maragojipe

Salvador – Após a visita da equipe da National Geographic na semana passada, a cidade de Maragogipe recebeu mais uma visita ilustre nesta segunda-feira (11). O ator e cineasta Spike Lee desembarcou na cidade com uma equipe de 25 profissionais para filmar o Carnaval.

Spyke Lee e sua equipe filmaram a participação do público e as manifestações culturais da folia de Momo e passaram também pela festa em Salvador. As cenas farão parte do documentário “Go Brazil Go”, que retrata elementos do país sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a folia momesca da cidade exibe riqueza histórica, com um toque de carnaval europeu do século XIX. Marchinhas dos antigos carnavais, pierrôs e bailes de mascarados fazem parte da tradição da festa, que conta com apoio da Bahiatursa.

Nesta terça-feira, baianos e turistas que visitam Maragojipe poderão conferir apresentações das bandas Samba Maragogó, Filhos de Oxossi, Samba Resgate, Walter Queiroz, Colar de Concha, Doce Pecado, Agacha Samba e, no trio elétrico, Trio e Banda Dica, mas a festa na cidade está rolando desde sábadocom atrações como Orquestra Popular de Maragojipe, Edil Pacheco e Val Rebouças e Orquestra.

Notícias Relacionadas