Bento XVI havia prometido vir à Jornada Mundial da Juventude, no Rio

CLÁUDIO HUMBERTO

O papa Bento XVI viria ao Brasil em junho deste ano para participar da Jornada Mundial da Juventude. Há dois anos, Bento VXI anunciou que a cidade do Rio de Janeiro iria acolher a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude), em 2013, durante discurso para centenas de milhares de jovens católicos reunidos na eucaristia que encerra o evento de Madri, na Espanha.

“Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira”, declarou Bento XVI na ocasião.

Bento XVI esteve no Brasil em maio de 2007, e visitou as cidades de São Paulo e Aparecida (167 km de SP). Durante os cinco dias da visita, o sumo pontífice participou de diversos eventos, como o encontro com jovens, a canonização de frei Galvão e a abertura da 5ª Celam (Conferência Geral do Episcopado Latino-americano). (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas