Santos recebe o perigoso Paulista com volta de titulares

Santos (SP) – Ainda invicto, o Santos recebe o Paulista neste domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet 2013. Líder da classificação, o time da baixada santista soma 14 pontos, enquanto a equipe visitante, que está na 13ª colocação, conquistou seis pontos.

Pontuando em 100% das partidas neste estadual, o Santos terá o retorno de três importantes jogadores. Após representarem suas seleções, o volante Arouca, o meia Montillo e o atacante Neymar voltam ao time titular do técnico Muricy Ramalho. A expectativa fica por conta da estreia do volante Marcos Assunção.

Ídolo da torcida, o lateral esquerdo Léo, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, é muito esperado no time titular. Porém, rumores dizem que sua primeira partida oficial na temporada seja adiada por falta de confiança. Caso não atue, Guilherme Santos continua no time. Outro muito aguardado é o zagueiro Edu Dracena, recuperado de lesão do ligamento do joelho esquerdo. Ele poderá ser escalado ao lado do companheiro Durval.

Buscando a primeira vitória fora de casa, o Paulista vai completo para enfrentar o líder Santos neste domingo. No departamento médico do clube está apenas o zagueiro Lima, que deve ficar fora dos gramados por cerca de seis meses. Para o goleiro Richard, titular do técnico Giba, os insucessos do clube não o afastarão do objetivo final, que é a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Todo time tem sua fase de tropeços, mas ruim mesmo é quando tropeça e perde. Estamos tropeçando e empatando, somando pontos. É nítido que estamos crescendo a cada jogo e não vai demorar para o time engrenar. Se jogarmos o que sabemos, podemos sair de lá com alguns pontinhos, também”, declarou o atleta, se referindo a partida deste domingo.

O confronto entre Santos e Paulista já acontece em Campeonatos Paulistas desde o ano de 1969. No total foram 24 jogos e a equipe da Vila Belmiro leva grande vantagem com 13 vitórias, contra apenas duas do time de Jundiaí, e ainda empataram em nove oportunidades. A última partida entre os dois aconteceu na última temporada, e não houve vencedor. O placar foi 1 a 1 e o jogo foi disputado no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto (Edu Dracena), Durval e Guilherme Santos (Léo); Renê Júnior (Marcos Assunção), Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles.
Técnico: Muricy Ramalho.

Paulista: Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Correia; Matheus, Kasado, Chiquinho e Alan Mineiro; Cassiano Bodini e Marcelo Macedo.
Técnico: Giba.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias;
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares;
Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data: dia 10, às 17h.

Notícias Relacionadas