Previsão de neve em Paris provoca cancelamento de voos

Carolina Gonçalves*
Da Agência Brasil

Brasília – Quase 500 voos foram canceladas, hoje (10), nos dois aeroportos de Paris por causa das previsões meteorológicas que indicavam neve na capital. A medida foi adotada preventivamente pelas autoridades para evitar possíveis problemas com a neve na pista dos aeroportos.

Apesar do bom tempo na manhã de hoje, pelo menos 30% dos voos programados no aeroporto Charles de Gaulle e 20% dos voos do aeroporto em Orly continuaram suspensos. Representantes do departamento de aviação civil de Paris explicaram que a circulação não foi restabelecida porque os passageiros já tinham sido avisados pelas companhias aéreas.

Nos Estados Unidos, a tempestade de neve e os fortes ventos que atingem várias cidades da costa nordeste, desde a última sexta-feira (8), levaram as autoridades a cancelar milhares de voos, suspender parte do transporte de trens e interditar algumas estradas. A tempestade cobriu algumas cidades com uma camada de mais de um metro de neve.

Os estados de Massachusetts, Rhode Island, Nova York, Connecticut e Maine foram os mais afetados. No condado de Suffolk, em Nova York, a polícia resgatou centenas de motoristas presos durante a noite, em uma das principais estradas da região, a Long Island Expressway.

De acordo com as autoridades americanas, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas, um menino de 11 anos, e mais de 700 mil casas ficaram sem energia elétrica

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Notícias Relacionadas