Sucop intensifica atuação no segundo dia de carnaval

Salvador – Limpeza de 73 caixas de bocas de lobo e de dois de bueiros ou valetas, localizadas no meio da pista, cuja função é captar as águas pluviais. Esse foi o balanço das ações realizadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) neste sábado (9), no circuito do carnaval.

A medida, que visa impedir o surgimento de obstáculos que possam representar risco aos foliões, resultou na retirada de mais de 70 m³ de sujeira e objetos descartados indevidamente.

Só no circuito Dodô (Barra/Ondina) equipes da Sucop interviram em 51 caixas de sarjeta, localizadas do Porto da Barra ao Cristo. Já no circuito Osmar (Campo Grande) foram limpos 22 bocas de lobo, entre o Quartel dos Aflitos até a Praça da Piedade.

Com a atuação do dia anterior, a Sucop já realizou a manutenção de mais de 130 caixas ao longo de toda extensão dos circuitos carnavalesco. A intervenção inicia sempre às 4 horas da manhã, nos trechos onde a festa já se encerrou.
Além dos trabalhos executados nos circuitos do carnaval, o órgão mantém as ações rotineiras em outras áreas da cidade. Na Rua Djalma Dutra, que faz ligação do Dique com a Sete Portas, por exemplo, foi realizada, na manhã deste sábado, a raspagem da pista (retirada da areia entre o pavimento e o meio fio). Ao todo, foram retirados 20m² de material. A região foi beneficiada, na semana passada, com os serviços de tapa-buracos.

Na Orla, a Sucop fez a limpeza de 34 coqueiros, localizados no trecho de Amaralina. Já no Curuzu, no bairro da Liberdade, uma equipe restaurou e limpou um Poço de Visita (PV), que estava completamente obstruído. Após os serviços de limpeza e restauração, o poço foi devidamente tampado e sinalizado para evitar acidentes.
“Estamos intensificando as ações nos trechos da folia para dar mais comodidade e segurança aos foliões, mas é importante que se diga que estamos trabalhando também em outras áreas da cidade, a exemplo da Liberdade, onde é grande a concentração de gente próximo a sede do Ilê”, destacou o superintendente da Sucop, Antonio Carlos Batista Neves.

Notícias Relacionadas