PlayStation 4 custará cerca de 400 dólares no Japão

O PlayStation 4 será anunciado no próximo dia 20, em NY
O PlayStation 4 será anunciado no próximo dia 20, em NY
O PlayStation 4 será vendido no Japão por 40.000 iens, o equivalente a pouco mais de 400 dólares (800 reais), segundo o jornal japonês Asahi Shimbun. O valor é inferior ao preço de lançamento de seu modelo atual, o PlayStation 3, que chegou às lojas japonesas, em 2006, custando 60.000 iens — cerca de 600 dólares na época.

A diminuição no preço do novo console é uma estratégia da Sony, que enfrenta não só a concorrência da Microsoft, que anunciará um novo videogame em junho, mas também a popularidade dos tablets e smartphones, que hoje funcionam como plataformas de games casuais.

O PlayStation 4 deverá ser lançado ainda neste ano, às vésperas do Natal — quando também chegará às lojas o próximo Xbox. Esse é o primeiro modelo desde o lançamento do PS3, e a expectativa da companhia é aproveitar as festas de fim de ano para estrear o novo dispositivo no mercado.

A apresentação do novo console, que terá um processador de 3.2GHz e memória RAM de 2GB, acontecerá em um evento agendado para o próximo dia 20, em Nova York. Já o sucessor do Xbox 360, apelidado Durango e Xbox 720, será anunciado em junho, durante a E3, a maior feira de games do mundo, realizada anualmente em Los Angeles. (Veja Online)

Notícias Relacionadas