Petição reúne 1 milhão de assinaturas a favor do impeachment de Renan

Um abaixo-assinado alcançou, nesta sexta-feira, 1 milhão de assinaturas a favor do impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

A petição, que está disponível na web, foi publicada há apenas oito dias pelo internauta Emiliano Magalhães. Outra já havia sido criada pela ONG Rio de Paz e pelo Movimento 31 de julho, organizações que combatem a corrupção. Os manifestantes pediam, antes das eleições para a presidência do Senado, que os parlamentares não elegessem o senador, que pode ser réu por peculato e outros crimes no Supremo Tribunal Federal (STF).

O novo abaixo-assinado tem o objetivo de alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas a favor da deposição do senador.

“Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu. Segundo nossa Contituição. ‘A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles’”, diz o texto.

Em sua página no Facebook, o autor do abaixo-assinado, morador de Ribeirão Preto (SP), ressalta que não é filiado a nenhum partido, e escreve:

“Meu nome é Emiliano, sou Representante Comercial, e atualmente o Senado não me representa.” (O Globo)

Notícias Relacionadas

4 Comentários

  1. Luiz A. Ruzza

    Esta mais do que na hora de nós que não fazemos parte destes canalhas que usurpam a Nação Brasileira, de tomarmos uma atitude drástica de tirar estes caras do poder, que na grande maioria entram na política para enriquecerem nas tetas dos Governos Federais, Estaduais e Municipais sem trabalhar.Estamos cansados de todos os dias lermos e escutarmos notícias de CORRUPÇÃO. O BRASIL É UMA NAÇÃO RICA E NÃO PODEMOS DEIXAR SER ESTRAÇALHADA POR BANDIDOS DESTE TIPO QUE SÃO A MAIORIA DOS POLÍTICOS.

    Acho estranho que no Senado Federal de 81 Senadores aparecem sempre nas midias meia duzia, o restante são fantoches, e assim também na Camara Federal como também nas Estaduais, é muito estranho, se foi eleito tem o direito de expor suas idéias e planos para a Nação! Não, ficam calados, aguardando ordens.Para que o cidadão comun saber quem é na ordem do dia tem que ligar as Tvs e colocar nos canais correspondente, e aí você consegue mais ou menos saber quem é aquele Senador ou Deputado, é estranho BRASILEIROS.

  2. Edson Antunes Quaresma

    tenho vergonha desta representaçao no senado e na camara, com tantas denuncias de corrupção

  3. Albercy

    Essas iniciativas,se levadas a sério, seriam um bom caminho para dar um basta na corrupção.

Comentários estão suspensos