Ocupação hoteleira alcança 94% nos circuitos do Carnaval em Salvador

Salvador – A ocupação dos hotéis localizados nos circuitos da folia (Campo Grande e Barra) cresceu e, na sexta-feira (8), alcançou 94%, de acordo com informações do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHRBS) repassadas à Secretaria do Turismo (Setur). O número já supera o alcançado em 2012, conforme o relatório, que também cita a taxa média de 90% em hotéis situados em outras áreas da cidade.

Em correspondência enviada ao secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, o presidente do sindicato, Silvio Pessoa, diz que “felizmente as reservas na última semana foram fantásticas e voltamos a ficar nos níveis históricos de ocupação”.

Segundo o secretário não há surpresa quanto ao crescimento da ocupação hoteleira no período da folia. “É um resultado esperado, pois já sabíamos da movimentação junto a operadores e agentes de viagem. Além dos milhares de visitantes que ficam em hotéis, há os que ficam em casas de parentes e amigos, flats, imóveis alugados e até albergues e pousadas”.

Notícias Relacionadas