Movimento de saída da cidade é intenso na travessia Salvador-Mar Grande

As lanchas estão saindo com lotação completa do Terminal Náutico (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – O movimento de saída de Salvador com destino à Ilha de Itaparica começou intenso na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Neste momento, o sistema está disponibilizando horários de saída de 15 em 15 minutos no Terminal Náutico da Bahia. Treze embarcações estão em tráfego e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes, com ventos fracos e mar calmo. A viagem entre a capital e Mar Grande dura 40 minutos e a Astramab colocou as embarcações operando em sistema de bate e volta para agilizar o máximo o atendimento. Em períodos normais de demanda, o último horário saindo de Salvador acontece às 20h e de Mar Grande às 18h30. Contudo, se a demanda exigir, esses horários podem se estendidos.

“O sistema está operando com bate e volta, com as lanchas saindo de Salvador e voltando imediatamente, como forma de agilizar o embarque daqueles que vão passar o Carnaval na Ilha de Itaparica”, disse Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo e as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam com bom movimento de embarque. Para o Morro de São Paulo, o movimento está sendo intenso tanto na saída de Salvador como na chegada, já que muitos turistas que estão na Ilha de Tinharé estão se deslocando para o Carnaval de Salvador. Os catamarão do Morro cumprem os seguintes horários: saídas de Salvador: 8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30m, 12h30m e 15h.

Notícias Relacionadas