Modelo transexual Lea T desfila no Ilê Aiê

Lea T hoje às 20h no Ilê
Confirmado: a modelo transexual brasileira Lea T estará na Saída do Ilê Aiyê, neste sábado (9) de Carnaval. A top model que tem carreira e fama internacionais se renderá ao tradicional evento carnavalesco do Pérola Negra, que acontece a partir das 20h, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, com direito a ritos religiosos conduzidos por Hildelice Benta, filha e sucessora de Mãe Hilda, criadora do bloco afro no início dos anos 70. O cortejo seguirá do Curuzu em direção ao largo do Plano Inclinado da Liberdade.

Nascida em Minas Gerais, Lea T é filha do técnico e ex-jogador de futebol baiano Toninho Cerezo, que inclusive já trabalhou em clubes baianos. Estudou em Milão e, após consolidar a carreira como modelo, protagonizou ensaios para grandes revistas do mundo da moda. Lea realizou recentemente cirurgia de mudança de sexo e acaba de fechar contrato com a grife italiana Benetton para uma campanha publicitária que tem, entre outros temas, a luta contra o preconceito.

Desfile – Em 2013 o carnaval do Ilê Aiyê tem como tema “Guiné Equatorial – da herança pré-colonial a geração atual”, fazendo uma homenagem ao país africano e sua influência na cultura negra brasileira. Além da festa no sábado, o bloco ainda desfila na segunda-feira (11) no Circuito Osmar, com concentração a partir das 18h, na Avenida Araújo Pinho, no Canela, e na terça (12) no Circuito Pelourinho, no Centro da cidade.

Notícias Relacionadas