Ivete Sangalo arrasa e diz que ”bota pra fo…” no Carnaval de Salvador

Ainda faltava ela. “Boa tarde, meus amores. Sou gostosa e vou botar pra foder!”, disse Ivete Sangalo, 40, ao subir pela primeira vez em um trio elétrico na atual edição do Carnaval de Salvador. Não falta mais. Somente no terceiro dia de festa, a cantora mais famosa da folia baiana estreou, para delírio de quase 20 mil pessoas –segundo a Polícia Militar– no Farol da Barra, trecho inicial do circuito Dodô.

Ela está vestida de toureira, homenagem à Espanha, um dos países de onde diz ter descendência. Mas as famosas pernas continuam de fora, subindo a concorrência por um lugar embaixo do trio.

“Vocês também são foda”, afaga os seguidores do bloco Cerveja & Cia, com mais de 5.000 mil foliões na avenida.

Dizendo-se com “tesão”, Ivete aproveita os holofotes para lançar a música que escolheu para o verão 2013. “Essa é a do Carnaval, hein”, grita, referindo-se a “Dançando”. A disputa pelo título de canção mais popular da folia vale uma série de prêmios na imprensa soteropolitana.

As principais concorrentes são “Largadinho”, de Claudia Leitte, cujos fãs entre elas não costumam se adorar, e “Ziriguidum”, de uma banda considerada a revelação desta festa, a Filhos de Jorge.

Famosos em Salvador

Na véspera, Ivete recebeu o cineasta americano Spike Lee, que está em Salvador para gravar imagens e entrevistas para o documentário “Go Brazil Go”, sobre a ascensão política e econômica do país, sem deixar de resvalar na questão racial, temática comum em suas obras.

“Meu querido Spike em minha casa”, postou no Instagram, com sorriso maroto.

“Ivete é a rainha do Carnaval, disparado. Não tem comparação”, diz a estudante Marla Reis, 21, turista de São Paulo, em opinião compartilhada pela cordeira Josenete Freitas, 36, que trabalha no bloco Cerveja & Cia.

“Ela é a única verdadeira, que tem um carisma real, entre todas essas cantoras”, diz.

Nos próximos dias até terça (12), os figuras serão de “Maria Antonieta”, “Celestial” e “Rainha Barroca”.
Ivete, por ora, não apresentou nenhum convidado especial no trio. Enquanto isso, Claudia Leitte cantou com o sul-coreano Psy, autor do vídeo “Gangnam Style”, o mais visto da história do YouTube, na noite de sexta (8). E o Chiclete com Banana já se apresenta desde quinta (7), inclusive abrindo oficialmente o Carnaval, sem cordas.

“Ivete não precisa de nada disso. É só ela, e basta”, diz o ambulante José Santos, 46, que vende bebidas como “capeta” e “príncipe maluco”.

Na Quarta-feira de Cinzas, porém, se Claudia, o Chiclete e os outros artistas vão descansar, Ivete puxará o últimos sobreviventes da folia, no trecho entre a Barra e a Ondina. “Será o arrastão”, diz ela.

Notícias Relacionadas