Diminui número de roubos e aumenta o de lesões corporais no 2º dia

Salvador – O aumento do número de casos de lesões corporais contribuiu para o maior número de ocorrências registradas na sexta-feira (8), segundo dia do Carnaval 2013, em relação ao mesmo dia do ano passado. Houve 185 ocorrências, das quais 40 referentes a lesões corporais contra 157 do ano anterior, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Do total de registros policiais, 144 se referem a ocorrências na área do Circuito Dodô (Barra/Ondina), 36 no Circuito Osmar (Campo Grande) e cinco no Circuito Batatinha (Pelourinho).

A polícia contabilizou 13 roubos (contra 20 em 2012), 131 furtos (contra 120) e 36 pessoas apreendidas por uso de entorpecentes. Ao todo, 144 pessoas foram conduzidas para delegacias e 24 presas em flagrante. Ainda no segundo dia do Carnaval, a polícia lavrou 71 termos circunstanciados de ocorrência.

Como resultado de um desentendimento, Álvaro Oliveira dos Santos foi baleado e faleceu. O crime aconteceu durante a madrugada na região da Piedade. A vítima foi atendida ainda no circuito e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O autor do disparo, Tiago Atílio da Silva, foi preso em flagrante. Segundo a SSP, os dois tinham passagem pela polícia.

Prisões em flagrante

“Infelizmente ocorreu uma morte em decorrência de uma discussão entre pessoas com histórico criminal. Ao mesmo tempo, vimos mais abordagem policial e maior número de prisões em flagrante”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa.

De acordo com ele, isso é reflexo do trabalho da polícia e das ações preventivas. O secretário informou que o policiamento vai ser intensificado nos pontos de maior incidência de lesões corporais.

Notícias Relacionadas