Corinthians e São Caetano empatam em 2 a 2 na estreia de Rivaldo

São Paulo – A partida deste sábado (09), no Pacaembu, entre Corinthians e São Caetano, marcou a estreia de um campeão mundial pelo time de ABC, o ex-jogador do próprio Corinthians, Rivaldo. O resultado final da partida foi o empate por 2 a 2. O placar deixa o Corinthians com 12 pontos ganhos e o Mogi Mirim fica com dez.

Depois de um começo de jogo truncado, aos 13 minutos, Rivaldo bate de longe e leva perigo para a meta corintiana.

Aos 19, após falta cobrada por Jorge Henrique, Gil manda para o gol do São Caetano, mas a arbitragem anula o lance por impedimento.

Paulinho recebe de Guerrero aos 34 e finaliza rente à trave do São Caetano, com muito perigo.

Aos 37, o gol do Corinthians. Cruzamento pela direita de Jorge Henrique e cabeçada para o chão de Paolo Guerrero. O goleiro Fábio Costa ainda resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol corintiano.

No último lance de perigo da primeira etapa, Jorge Henrique finaliza de três dedos, com muito efeito e quase acerta o ângulo direito de Fábio Costa.

Logo no início da etapa complementar, aos quatro minutos, o estreante Rivaldo penetra nas costas da zaga, completa de carrinho cruzamento da direita e empata para o São Caetano.

A virada aconteceu aos 19 minutos, como o gol de Danielzinho. Aílton toca rasteiro, Danielzinho domina, tira o goleiro e não perdoa. São Caetano 2 x 1 Corinthians.

Depois da virada, o São Caetano fechou-se na defesa, mas não conseguiu suportar a pressão corintiana. Paulinho, aos 41, recebe na área, gira e acerta um belo chute, empatando a partida no Pacaembu.

Próximos jogos de Corinthians e São Caetano pelo Paulistão Chevrolet 2013:

Corinthians x Palmeiras – 17/fev – 16h00 – Estádio Paulo Machado de Carvalho

São Caetano x Bragantino – 16/fev – 19h30 – Estádio Anacleto Campanella

Ficha técnica

Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho), Paulo André, Gil (Renato Augusto) e Fabio Santos (Alexandre Pato); Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.

São Caetano: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Éder e Rivaldo (Aílton); Danielzinho (Adriano Alves) e Vandinho. (Jobson).
Técnico: Geninho.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Quarto árbitro: Jorge Torres;
Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Leandro Carvalho da Silva;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: Sábado, 09, às 16h20.

Gols: Paolo Guerrero (COR), 37’ 1T; Rivaldo (SAC), 04’ 2T; Danielzinho (SAC), 19’ 2T; Paulinho (COR), 41’ 2T.

CA: São Caetano: Samuel Xavier, Gabriel e Moradei;
CV: Eli Sabiá (SAC);

Notícias Relacionadas