Acidente mata oito pessoas e fere seis em Mucuri, no extremo sul da Bahia.

Salvador – O acidente ocorrido no início da madrugada desta sábado (9) na altura do Km-953 da rodovia BR-101, em Mucuri, bem próximo no local onde ocorreu uma outra tragédia que vitimou cinco jovens capixabas em abril do ano passado, foi mais grave do que muitos imaginavam. O Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) confirmou que são oito pessoas mortas e pelo menos outras seis feridas. Os feridos estão internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

As oito vítimas fatais estavam em dois veículos: um S-10 e um Celta. (Foto: Teixeira News/Reprodução)

O site Teixeira News divulgou , citando informações de outros motoristas que também trafegavam pelo local no momento do acidente, o condutor de uma caminhonete Chevrolet S-10, de placa MRW-1954, teria tentado ultrapassar um caminhão, quando perdeu o controle da direção e veio a colidir em outros quatro veículos, sendo dois caminhões, uma pequena caminhonete Fiat Stada e um Chevrolet Celta, esse último que desceu uma ribanceira.

Logo atrás vinha um ônibus da Viação Águia Branca, de placa MSP-5925/Cariacica-ES., com pelo menos 40 passageiros a bordo. O motorista do ônibus ao perceber a série de colisões preferiu fazer um movimento brusco na direção e direcionar o veículo em direção à mesma ribanceira que tinha descido o Celta. Acredita-se que se o condutor do ônibus não tivesse adotado essa manobra o acidente poderia ser ainda mais trágico. Nenhum passageiro do ônibus morreu até o momento, mas alguns deles foram internados no Hospistal Municipal de Teixeira de Freitas. A operação de resgate aos feridos contou com o apoio de policiais militares da 5ª CIA de Itabatã, Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas e Serviço de Atendimeto Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o motorista de um dos caminhões, Tarcísio Monteiro da Silva, que saiu levemente ferido do acidente, a caminhonete S-10 estaria fazendo realmente uma ultrapassagem, quando contra-se no caminhão que ele dirigia. “A pista estava muito movimentada e outros quatro veículos se envolveram no acidente”, contou.

As oito vítimas fatais estavam em dois veículos, sendo todos os cinco ocupantes da S-10 e três do Chevrolet Celta. Do Celta morreram Renato Silveira Vilete Júnior e Vânder Souza Silva, ambos de 26 anos, além de Isabela Monecchi Oliveira Lopes, 20 anos, todos da cidade de Resplendor/MG. Já da caminhonete S-10, que ficou completamente destruída, morreram Windison Vieira Ravani, 26 anos, Cristiana Dias de Moura, 24 anos, Carla Patrícia de Oliveira Paula, 39 anos e Pietra Paula Ravani, de apenas 5 anos de idade. Um quinto ocupante da S-10 que também veio a óbito ainda continua sem identificação. (Teixeira News)

Notícias Relacionadas