SSP garante que número de ocorrências caiu 5,3% no 1º dia do Carnaval

Salvador – O primeiro dia do Carnaval 2013 foi considerado tranquilo pelos órgãos de segurança. O número de ocorrências apresentou uma redução de 5,3% nos três circuitos da festa, em relação ao ano passado. No total, foram 90 ocorrências contra 95 de 2012. Não foram registrados homicídios nem tentativas de homicídio.

Aconteceram 67 furtos e 14 roubos, quatro armas brancas foram apreendidas, 83 pessoas conduzidas a delegacias e 12 presas em flagrante. Foram registradas ainda nove lesões corporais. Em três dessas, a agressão foi realizada com espetinhos de churrasco. Duas das vítimas continuam internadas em estado grave.

Esses dados sobre a segurança do Carnaval são divulgados por uma comissão de acompanhamento da festa, formada por órgãos de segurança, saúde, trânsito, transporte e socorro. As informações coletadas por quem trabalha na rua são analisadas na manhã do dia seguinte, os números são passados à imprensa e servem para corrigir possíveis falhas e melhorar a segurança do folião.

O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, disse que o trabalho é realizado para que as informações cruzadas possam auxiliar a organização da festa. “No caso dos serviços públicos, uma atividade influencia a outra. O transporte influi no trânsito, que influi na segurança, e por aí vai. Por isso, enquanto a população se diverte e faz a festa, a prefeitura, o governo e outros órgãos se reúnem, cruzam informações e buscam o melhor para o Carnaval”.

Notícias Relacionadas