Mercadante trabalha contra indicação de Chalita para ministro

CLÁUDIO HUMBERTO

Ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (Educação) está dedicado a torpedear a indicação do deputado Gabriel Chalita ao cargo, segundo acredita o PMDB. A alegação é que Chalita seria “católico demais” para comandar a pasta de Ciência e Tecnologia, e até poderia “boicotar” pesquisas contrárias a dogmas da Igreja. A turma do vice-presidente Michel Temer está indignada com a manobra.

Mobilização – Mercadante e Marco Antônio Raupp (Ciência e Tecnologia), que deseja ficar no cargo, mobilizaram a “comunidade científica” contra Chalita.

Olho no palanque – Aloizio Mercadante teme encher a bola de Chalita, seu eventual adversário na disputa majoritária de 2014, em São Paulo.

Autoqueimação – Gabriel Chalita também dá força à própria “queimação”, ao conceder entrevistas falando como se fora ministro. A presidenta Dilma detestou.

Só dá SP – O PMDB mineiro e o nordestino, que lidera o Congresso, resistem a Chalita por fortalecer o grupo ligado a Michel Temer. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas