Lasanha de ‘carne bovina’ tem 99% de carne de cavalo

Lasanha de carne bovina FindusA Findus, empresa sueca que produz e comercializa alimentos no Reino Unido, terá que se explicar: análise de amostras de lasanha de carne bovina fabricadas e vendidas pela empresa apresentaram carne de cavalo. Em uma das amostras, pasme, 99% da carne eram de cavalo!

Onze das 18 amostras tinha mais de 60% de carne equina na sua composição, de acordo com reportagem do “Sun”.

A presença de carne de cavalo em alimentos no país começou a ser detectada em hambúrgueres. Depois, foram achados traços em tortas salgadas. Agora, o problema se estendeu às populares lasanhas, supostamente de carne bovina.

A gigante alimentícia determinou o recolhimento do produto e a realização de uma análise para checar se as lasanhas estão contaminas com um análgésico veterinário que pode causar câncer em humanos.

A carne usada nos produtos é processada pela Comigel, em Metz (França). Uma grande rede varejista, a Tesco, decidiu retirar das prateleiras o espaguete à bolonhesa Everyday Value, cuja carne tem a mesma origem francesa.

A Findus comercializa seus produtos em vários países da Europa, incluindo Itália, Portugal e Espanha.

Com mais um escândalo, autoridades britânicas ordenaram testes em todos os alimentos processados com “carne bovina”. (O Globo)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. edson borges macedo

    Se isto está acontecendo em Países de 1º Mundo, imaginem aqui no Brasil, onde só impera a corrupção a ganância e a malandragem de grupos de pessoas inescrupulosas. É TRISTE, fiscalização neles, urgênte.

Comentários estão suspensos