Começa neste sábado o Carnaval em seis bairros de Salvador

Mametto, Zelito Miranda e Adão Negro são algumas das atrações do primeiro dia dos palcos montados pela Prefeitura de Salvador em seis dos mais populosos bairros da cidade. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), garantiu completa estrutura de palco, iluminação, som e equipamentos de apoio, como camarins, postos de observação para a Polícia Militar a fim de que em cada um desses locais haja uma bonita festa. Os palcos estão nos bairros de Periperi, Plataforma, Liberdade, Pau da Lima, Cajazeira X e Itapuã.

A programação será diária, de amanhã (09) até terça-feira (12), sempre iniciando às 19h. A grade de programação prevê que grandes nomes da música baiana se mesclem com atrações locais e artistas emergentes da cena local. Os locais onde os palcos são montados já viraram uma tradição. Além do Carnaval nos bairros, a Saltur garante a realização do Palco do Rock, em Piatã, do Espaço Infantil, no Pelourinho e dos palcos das praças Municipal e Castro Alves, esta última só a partir de domingo.

As três maiores ilhas da Baía de Todos os Santos também terão o apoio da prefeitura para a realização da festa. Um minitrio vai animar os foliões de Bom Jesus dos Passos no domingo e na terça e terça-feira em Paramana, sempre a partir das 14h. A comunidade de Ilha de Maré também terá uma programação especial na terça de Carnaval.

Notícias Relacionadas