Baianos lançam aplicativo exclusivo para Carnaval de Salvador

Salvador – Já pensou em conhecer e interagir com amigos do Facebook no circuito do Carnaval? Mapear os pontos da festa momesca, além dar dicas sobre o que está acontecendo? Tudo isso agora é possível com o aplicativo Meu Carnaval, criado por um grupo de amigos – os programadores Tiago Celestino e Leo Baiano, e o designer, João Leonardo. O aplicativo foi produzido exclusivamente para a maior festa rua do mundo, o Carnaval da Bahia.

A ideia do Meu Carnaval é realizar um mapeamento colaborativo de informações sobre a folia, dicas de locais de alimentação, lazer e dicas úteis para quem está nos circuitos. “Existem diversos app’s voltados para smartphones que informam dados oficiais, como horários de trios, blocos, porém não há nenhuma interação entre os usuários. Logo, o Meu Carnaval entra para ocupar essa lacuna deixada por esses aplicativos”, dizem os idealizadores do projeto.

“Os camarotes, postos de saúde e postos policiais são essenciais, mas aquela “tia do churrasco no Cristo, com cerveja à R$2.00?? Pensamos em disponibilizar para qualquer usuário a inserção do conteúdo a nossa base. Seja um camarote, posto de saúde, policial, mas também festas de bairros bastante populares na cidade e até mesmo o mapeamento dos vendedores ambulantes durante o circuito”, ressalta Tiago.

Ao autorizar o aplicativo no Facebook, você poderá criar um ponto de encontro e convidar amigos, adicionar amigo e permitir que você demonstre interesse em encontrar alguém que vai sair no mesmo bloco que você. De acordo com o grupo, futuramente, a ferramenta será expandida para as principais cidades festivas do Brasil.

Notícias Relacionadas