Piatã abre espaço para o rock dentro do Carnaval de Salvador

Salvador – Em pleno Carnaval de Salvador, um espaço estará durante quatro dias completamente devotado ao mais puro e autêntico rock’n’roll. Repetindo uma tradição que já tem 19 anos, mas com muito mais gás e melhor infraestrutura, o Palco do Rock 2013 reunirá no Coquieiral de Piatã 36 bandas e um público estimado em mais de 30 mil pessoas nos quatro dias de festa.

Além dos shows, com atrações locais e vindas de outros estados e até mesmo de fora do país, quem for até lá vai poder curtir o espaço interativo, que reúne manifestações culturais diversas, estandes com material das bandas, tatuagens, moda rocker, além das instruções em saúde, direito e preservação ambiental. Haverá também um espaço destinado exclusivamente para a garotada, com atrações infantis.

O espaço vai funcionar de sábado a terça, com programação rolando a partir das 17h. “Este ano nós estamos garantindo para o Palco do Rock uma infraestrutura de primeira no que diz respeito a palco, som, camarores, iluminação e todo o aparato necessário para que o público possa curtir todos os momentos da festa”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.

Ele lembrou que a prefeitura está garantindo a mesma estrutura para o Carnaval em outros seis bairros, mais três palcos nos circuitos oficiais, além de promover a festa também nas ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos.

Para a presidente da Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRB), entidade que organiza o espaço, Sandra de Cássia, “a estrutura montada este ano foi muito boa, atendendo a nossas expectativas e ficando pronta com antecedência. Com isso, nós temos tudo para fazer bonito nos quatro dias de festa”.
Ela destacou que este ano o tema geral será preservação ambiental, com distribuição de mudas de plantas. “Precisamos entender que a nossa geração tem destruído muito mais que contribuído para o meio ambiente e se cada um de nós começar o trabalho de conscientização, podemos multiplicar a idéia e estabelecer mudanças que precisamos no mundo.

Bandas – Serão 36 bandas no palco principal, divididas em quatro dias. Para todos os gostos, as bandas vão do pop rock ao death metal, passando pelo punk rock e pelo hardcore, além de bandas de metalcore e experimentais. As duas bandas internacionais são a americana de metal experimental Unconscious Disturbance e a argentina de hardcore Estamos En Eso.

Haverá o retorno da famosa banda baiana de death metal Headhunter DC, reconhecida no exterior como um dos grandes nomes do estilo no mundo, além de atrações nacionais como Andralls (SP), Krisiun (RS), Karne Krua (SE), Desgraciado (SP), Drowned (MG) e Motorocker (PR).

Entre os baianos mais destacados no cenário nacional, o palco receberá Pastel de Miolos, de Lauro de Freitas, e Irmão Carlos e o Catado, de Salvador. Do interior do estado ainda haverá as bandas Metal War, Cidadão Dissidente e Nebuloza (Feira de Santana) e Natural Hate (Caetité). Houve também seleção para bandas novas, através do Oficina Palco do Rock, realizada no final do ano passado e que revela promessas dentro do cenário do rock baiano.

PROGRAMAÇÃO

Hora                           SÁBADO 09/02

18:00H                       CIDADÃO DISSIDENTE (FEIRA DE SANTANA)
19:00H                       PÂNCREAS
20:00H                       BLESSED IN FIRE
21:00H                       IRMÃO CARLOS E O CATADO
22:00H                       DESGRACIADO (SP)
23:00H                       HEADHUNTER DC
00:00H                       ESTAMOS EN ESO (ARGENTINA)
01:00H                       KARNE KRUA (SE)
02:00H                       AUTOPSE (AL)

Hora                           DOMINGO 10/02

18:00H                       BOICOTE
19:00H                       VITOR PEDREIRA
20:00H                       AGRESSIVOS
21:00H                       BEHAVIOR
22:00H                       UNCONSCIOUS DISTURBANCE (SP/EUA)
23:00H                       ANDRALLS (SP)
00:00H                       ANDRANJOS (PE)
01:00H                       MAIEUTTICA (RJ)
02:00H                       BATRÁKIA

Hora                           SEGUNDA 11/02

18:00H                       MOTHER FUCKER
19:00H                       CIRCO DE MARVIN
20:00H                       METALWAR (FEIRA DE SANTANA)
21:00H                       MADRENEGRA (DF)
22:00H                       MOTOROCKER (PR)
23:00H                       KRISIUN (RS)
00:00H                       TRASSAS (SP)
01:00H                       CANGAÇO (PE)
02:00H                       MINUS BLINDNESS

Hora                           TERÇA 12/02

18:00H                       INSTINTO SECRETO
19:00H                       NEBULOZA (FEIRA DE SANTANA)
20:00H                       ACANON
21:00H                       PASTEL DE MIOLOS (LAURO DE FREITAS)
22:00H                       KATTAH (PR)
23:00H                       DROWNED (MG)
00:00H                       NORFIST (LAURO DE FREITAS)
01:00H                       RATTLE
02:00H                       NATURAL HATE (CAETITÉ)

Notícias Relacionadas