Lula não fala da ‘autossuficiência’ da Petrobras

CLÁUDIO HUMBERTO

O ex-presidente Lula não quer tocar no assunto da crise da Petrobras, cujo patrimônio encolheu 65,5% e o lucrinho desabou 36%, quase sete anos após ele haver proclamado, com mãos sujas de óleo, que o Brasil conquistara a “autossuficiência” em petróleo, ao inaugurar uma plataforma. Procurado através do Instituto Lula, recusou-se a explicar o que deu errado, nem se à época foi mal informado pelos assessores.

Justificativa – O Instituto Lula diz que ele “fala pouco” com a imprensa brasileira “desde o final da doença”. Ou o final do julgamento do mensalão?

Sangria – Após a fantasiosa “autossuficiência”, a Petrobras passou a importar mais combustível, para vendê-lo mais barato no País. Quase quebrou.

Ninguém vai pagar? – A Procuradoria Geral da República faz silêncio sobre a necessária apuração de responsabilidades pelo prejuízo bilionário da Petrobras. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. antonio moraes nunes

    tudo isto acontesceu ,segurando o preço do petroleo so para ser reeleito, o partido dos petralia ,ao inves de envestirem em programa para educaçao , eles ficam dando esta cestas basica que de basica nao tem nada ; na verdade os petralia tem medo de envestirem na educaçao ,porque um povo intruido e nao analfabeto saberia deferenciar a podridao que o nosso pais passa com a corrupcao dos partido dos petralia, sou morador de sao jose dos campos quando candidato o atual prefeito disse na campanha que uma de sua metas de governo era redusir a passagem de onibus , tremenda mentira , hoje e a maior passagem do brasil , fora isto esta tudo parado aqui na cidade tudo isto por causa das promessas dos metralhas

Comentários estão suspensos