Barra reviveu carnavais à moda antiga

Salvador – O Carnaval de Salvador só começa oficialmente nesta quinta-feira (07), mas ontem à noite já teve folia à moda antiga na Barra. Agora oficializado e contando com todo apoio da Prefeitura na quarta-feira que antecede à entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, o circuito Sérgio Bezerra, exclusivo para blocos de sopro e percussão, foi animado por 20 entidades e reuniu milhares de pessoas, incluindo o prefeito ACM Neto, que marcou presença no desfile do Habeas Copos.

O prefeito foi convidado pelo fundador do bloco, Sérgio Bezerra, que dá nome ao circuito. Foi o Habeas Copos que originou a festa das fanfarras e blocos que revivem os antigos carnavais na Barra há 35 anos. “Esse circuito resgata aqueles carnavais antigos, mas que continua atraindo gente de todas as idades. Queremos cada vez mais estimular esse espírito democrático da folia, respeitando todas as manifestações e investindo cada vez mais no Carnaval democrático e de rua”, afirmou ACM Neto.

Acompanhado de secretários, técnicos da prefeitura e do deputado estadual Bruno Reis, o prefeito conversou com alguns foliões e percorreu uma parte do circuito. Ele afirmou que todos os dias estará nas ruas acompanhando de perto o transcorrer da festa. “Sempre fui folião. Farei esse trabalho com enorme prazer”, brincou ACM Neto.

Notícias Relacionadas