Vereador quer Gabrielli explicando ponte Salvador-Itaparica

CLÁUDIO HUMBERTO

O secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, poderá ser convidado pela Câmara Municipal a prestar esclarecimentos sobre as ações do governo para o lançamento de edital para concessão da ponte Salvador-Itaparica, programado para o primeiro trimestre de 2014.

Leia também:

Requerimento nesse sentido foi apresentado pelo vereador Euvaldo Jorge (PP), que julga “fundamental” a presença de Gabrielli na Câmara “para elucidar inúmeras questões”, destacando a necessidade de “avaliar com cautela o impacto dessa iniciativa na capital baiana”.

O Diário Oficial do Estado já publicou a autorização para contratação, por R$ 40 milhões, da McKinsey & Company, para estudo de viabilidade técnica. O investimento previsto é de R$ 7 bilhões – para a obra da ponte, duplicação de rodovias, desapropriações e infraestrutura.

O supersincero – Aliás, foi muito infeliz a declaração de Gabrielli a uma emissora de rádio ao contestar a acusação de que está usando a obra para fins eleitorais: “Seria uma irresponsabilidade, até porque é um projeto. Não vai ter inauguração da ponte”. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas