Oposição ganha mais espaço na Assembleia Legislativa e no Congresso

Após um período de perdas no cenário político, com afastamento de figuras bastante conhecidas, a oposição baiana ganha mais espaço na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Entre as motivações estão o retorno de Carlos Gaban (DEM) ao Legislativo estadual e a indicação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) para a função de líder da Minoria no Congresso, bancada que reúne os partidos que fazem oposição ao governo.

Referências no meio, a ascensão de ambos representaria um estímulo para o grupo contrário que busca estratégias para se fortalecer nas eleições de 2014.

Lembrado pela experiência no campo Legislativo e no Executivo, quando exerceu por duas vezes o mandato de prefeito de Salvador, Imbassahy teve a confirmação ontem da escolha de seu nome para conduzir a bancada oposicionista no Congresso.

A nova tarefa foi exaltada pelo tucano que terá o desafio de intensificar o combate ao discurso governista, influenciando as duas casas parlamentares. Ele poderá ajudar na sedimentação das táticas que irão contribuir na suposta candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) a presidente da República, na corrida contrária ao método petista de gestão. (Tribuna da Bahia)

Notícias Relacionadas