Câmeras vão flagrar infrações de trânsito a partir desta quinta

Salvador – As câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Salvador, a partir desta quinta-feira (07), começam a ser utilizadas pela Transalvador na autuação de infrações de trânsito. O anúncio foi feito pelo superintendente Fabrizzio Muller, durante o lançamento da Central de Operações do Carnaval (Coc), no final da manhã desta quarta-feira (06), na sede da Cogel.

De acordo com Fabrizzio, agentes da Transalvador estarão de plantão na COC, fiscalizando o cumprimento das normas de trânsito por meio das imagens geradas pelas câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. “No caso de flagrante do descumprimento das normas de trânsito que não exijam a medição de velocidade, como o estacionamento irregular e parada sobre faixa de segurança, o agente registrará a infração com fotos e fará a aplicação da multa”.
Segundo o superintendente da Transalvador, o uso de câmeras de videomonitoramento na fiscalização do trânsito já vem sendo adotado em outras cidades com o objetivo de coibir as infrações e dar maior segurança às pessoas. “É um recurso tecnológico que auxilia os agentes e aumenta a eficiência fiscalizatória. Mas é importante esclarecer que esses equipamentos não podem ser confundidos com os fotossenssores e radares, que medem a velocidade e flagram o excesso”.
Fabrizzio informa que as câmeras de videomonitoramento captam a imagem de um veículo a 500 metros de distância, com capacidade de ampliá-la em 32 vezes.  “Além de indicar o local e o cenário da infração, é possível fotografar com total nitidez a placa do veículo, flagrando ainda o modelo e a cor. Enfim, todos os detalhes para a aplicação da multa”.

Notícias Relacionadas