Blogueira cubana Yoani Sánchez chega ao Brasil no dia 18

Jornalista Yoani Sanchez
Jornalista Yoani Sanchez
CLÁUDIO HUMBERTO

A blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez chegará ao Brasil na madrugada do dia 18. Ela viajará para Recife após conseguir, com muita luta, seu passaporte. A confirmação foi dada hoje (6) pelo documentarista brasileiro Dado Galvão, diretor do filme Conexão Cuba Honduras, que organiza a viagem de Yoani, personagem de seu documentário, para que ela assista uma exibição da obra em Vitória da Conquista, na Bahia.

Segundo ele, a passagem da blogueira foi comprada com fundos de uma campanha organizada em seu site no ano passado. “Ela vai pegar o voo. Está tudo tranquilo, dentro do esperado”, afirmou. “No dia seguinte, organizaremos um bate-papo”, garantiu ao contar ainda que planeja uma viagem de Yoani para São Paulo. Galvão ainda não definiu toda a programação da viagem.

Leia também:

A jornalista, conhecida pelas críticas que faz ao regime de governo de Fidel e Raúl Castro, teve 20 pedidos para deixar seu país negados. Mas, agora, foi beneficiada pelo fim das medidas que proibiam o livre deslocamento de cubanos para fora do país e que fazem parte da abertura do regime. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas