Prefeitura disponibiliza internet wireless no Carnaval

Salvador – Os circuitos do Carnaval de Salvador vão contar cobertura de internet sem fio (wireles) durante todos os dias da folia. O serviço gratuito, com funcionamento 24 horas, será oferecido pela Prefeitura, através da Companhia de Governança Eletrônica do município (Cogel). A cobertura se estenderá aos pontos de saída dos circuitos oficiais, facilitando a vida de quem se diverte ou trabalha nos dias de folia.

De acordo com o presidente da Cogel, Nailton Lantyer, o público vai contar com 18 pontos de acesso a internet sem fio instalados nos três principais circuitos: Osmar (Campo/Praça Alves), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Centro Histórico). Cinco desses pontos funcionarão no Campo Grande, onde ocorrem os desfiles oficiais da festa e se concentram maior número de veículos que fazem a transmissão do evento.

“Grande parte das rádios do interior e alguns veículos da capital que cobrem o Carnaval utilizam a rede wireless da Prefeitura”, destaca Lantyer. Os demais pontos estarão disponíveis ao público nos seguintes locais: Praça Castro Alves, Barroquinha, Praça Municipal, Praça “das Gordinhas” (Ondina), Largo dos Camarões, Morro do Cristo, Farol da Barra, Hospital Espanhol, Relógio de São Pedro, Terreiro de Jesus, Largo Pelourinho, Campo da Pólvora e Largo do Carmo.

Uma das novidades deste ano é o aplicativo de celular disponibilizado pela Cogel para que os gestores da administração municipal possam monitorar a festa em tempo real. Segundo Nailton Lantyer, eles receberão todas as informações do Sistema Badauê de dados e ocorrências da Prefeitura, podendo agir de forma rápida para resolver entraves e problemas relacionados ao andamento do Carnaval.

Notícias Relacionadas