Polícia apreende carga com 421 televisores roubados na BA-093

Salvador – Uma carga contendo 421 televisores novos de LCD – da marca Philco, de 32” e 40” – avaliada em mais de R$ 1 milhão, foi apreendida nesta segunda-feira (4), por investigadores da 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho), com o caminhoneiro Rone Célio Rocha Castro, próximo ao pedágio, na BA-093. O roubo foi praticado, no domingo (3), em Conceição do Jacuípe, por cinco homens, que interceptaram o carregamento vindo de Recife com destino a São Paulo.

Na delegacia, Roni alegou ter recebido a proposta de R$ 2 mil de um desconhecido para transportar a carga (cujo conteúdo não lhe foi informado) até a cidade de Luís Eduardo Magalhães ou Barreiras. Acrescentou que seria informado durante a viagem do destino final, onde entregaria o caminhão para ser descarregado num posto de gasolina.

Autuado em flagrante por prática de receptação pelo delegado Adaílton Adam, titular da 22ª DT, Rone, ainda sem passagem pela polícia, vinha trabalhando realizando fretes. O caminhão apreendido estava registrado em nome de um primo. As investigações devem prosseguir para identificar os autores do roubo em Conceição do Jacuípe e os responsáveis pela negociação da carga.

Notícias Relacionadas