Neymar vai para o Barcelona em julho, garante diretor do clube

Segundo publica neste sábado o jornal catalão Sport, Neymar passará a defender o Barcelona em julho de 2013, após a disputa da Copa das Confederações no Brasil. O diário cita que um dirigente do clube espanhol e uma empresa patrocinadora do jogador confirmaram a transferência do atacante revelado pelo Santos.

O veículo não divulga qual seria o dirigente, nem a empresa. Uma foto do atleta vestindo o novo uniforme da Seleção Brasileira estampa a capa do jornal neste sábado, acompanhada da seguinte manchete: “contratação Neymar”.

O jornal aponta que, com o término da janela de transferências europeia do mês de janeiro, “todos os esforços da direção esportiva (do Barcelona) se centram na planificação da temporada 2013/14”.

Entre os objetivos estaria assegurar a contratação de Neymar. Segundo o diário trata-se de “uma operação complexa, perfilada há meses e que pouco a pouco vai tomando forma”. O brasileiro chegaria ao Barcelona no início de julho, depois de defender o Brasil na Copa das Confederações.

Neymar, 20 anos, tem contrato com o Santos até 2014 e nesta semana ratificou a intenção de cumprir o vínculo. O brasileiro admitiu que já houve conversas sobre uma possível renovação, prometendo que não deixará o clube sem o pagamento de uma compensação financeira.

“Por tudo o que o Santos fez para mim e para a minha família, não existe essa hipótese. Vamos sentar e conversar”, disse o jovem. “É algo que está um pouco distante, temos de conversar. Precisamos ganhar os campeonatos primeiro, depois pensamos nisso. Vamos resolver a situação da melhor maneira”, completou. (Terra)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Sandro Pinheiro

    Seja jogando lá ou aqui ele é craque, isso é indiscutível! Com certeza em breve será considerado o melhor jogador do mundo. Acredito que com a transferência dele isso se torne mais fácil. Se for confirmada a sua ida para o Barcelona, não só o Santos vai perder um grande jogador, mas o futebol brasileiro também.

Comentários estão suspensos