Movimento tranquilo nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande

Salvador – A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo nesta manhã de terça-feira (5). Com oito embarcações em tráfego e cinco na reserva, os horários de saída estão sendo feitos de 30 em 30 minutos e não existe fila para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia. O sistema iniciou as operações às 5h e tem horário de encerramento previsto para as 20h, quando acontece a última saída de Salvador com destino a Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem será às 18h30. Com ventos fracos e mar calmo, a Baía de Todos os Santos apresenta excelentes condições de navegação nesta manhã.

Devido à procura acentuada de assagens para o Carnaval, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) está recomendando aos usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo que antecipem a compra dos bilhetes, programando com antecedência a ida para o Morro e o retorno. Os dias de maior procura por passagens são sexta-feira e sábado. O bilhete custa R$ 75 e o usuário pode se dirigir diretamente aos guichês do Terminal Náutico, no Comércio. Os horários da linha, saindo de Salvador, são 8h30m, 9h, 10h30m, 11h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h.

As escunas do tour turístico “Passeio às Ilhas” iperam com bom movimento têm movimento de embarque nesta terça-feira, com muitos turistas aproveitando o dia para fazeram o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica.

Notícias Relacionadas