Concluída a instalação da membrana de cobertura da Arena Fonte Nova

A cobertura foi projetada especialmente para o conforto do público, filtrando a luz do sol em até 70% (Foto: Manu Dias/Secom)
A cobertura foi projetada especialmente para o conforto do público, filtrando a luz do sol em até 70% (Foto: Manu Dias/Secom)

Salvador – A instalação da membrana de cobertura da Arena Fonte Nova está concluída. A última lâmina foi colocada na manhã desta terça-feira (5), com a presença do governador Jaques Wagner e representantes do Consórcio Arena Fonte Nova. O gramado já está sendo irrigado, as obras físicas do estádio já estão com mais de 95% de avanço e a previsão é que sejam entregues no próximo dia 28, quando começará a fase de testes do equipamento.

A cobertura foi projetada especialmente para o conforto do público, filtrando a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor mas permitindo a iluminação.

Leia também:

Flexível, resistente e autolimpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.

Notícias Relacionadas