Brasileira explorada na Espanha presta depoimento à PF

CLÁUDIO HUMBERTO

Após ser resgatadada em operação conjunta entre as polícias da Espanha e do Brasil, a baiana que era explorada sexualmente na cidade de Salamanca, na Espanha, prestou depoimento em Salvador à Polícia Federal.

Segundo o delegado Fernando Berbert, a mulher de 30 anos, cuja identidade foi preservada, confirmou que Denison Costa Pereira e Elizânia dos Santos Evangelista a levaram até o espanhol Angel Bermudes Motos, apontado nas investigações como chefe do esquema de exploração de prostituição.

O casal está preso na capital baiana desde a última semana. Foragido, Angel teve a prisão decretada pela Justiça Federal do Brasil. Os três responderão por formação de quadrilha e tráfico de seres humanos.

“A Interpol já foi comunicada sobre a ordem de prisão. Essa moça contou que estava desempregada e que o casal a abordou com a promessa de que ela participaria de shows de dança e ganharia muito dinheiro”, relatou o delegado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga o tráfico de pessoas se reúne hoje para votar requerimento que pede a convocação de Denílson e Elizânia. Com informações do A Tarde. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas