Abertura oficial do Carnaval de Salvador terá Chiclete sem cordas

Salvador – Uma grande apoteose vai marcar a abertura oficial do Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (07), a partir das 20h, na passarela do Campo Grande. A concentração e o esquente vai ficar a cargo da Banda da Cidade e das percussionistas de A Mulherada. Os dois grupos vão começar a tocar por volta das 19h30, conduzindo os foliões em direção à passarela, onde o trio elétrico do Chiclete vai aguardar. Lá de cima, o prefeito ACM Neto fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo de 2013, o agente comunitário Leandro França dos Santos, 30 anos, o Léo Boy.

Desse momento em diante, estará instituída a folia generalizada nas ruas e avenidas dos três circuitos oficiais da festa, com toda a estrutura montada pelo poder público, sob a coordenação geral da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em pleno funcionamento para permitir que baianos e turistas se divirtam nos seis dias de folia. Depois da rápida solenidade, o Rei Momo desce do trio e Bell e sua trupe seguem pela Avenida Sete para a alegria dos foliões.

A programação de desfiles do primeiro dia de festa no circuito Osmar, que vai do Campo Grande até a Avenida Sete, retornando pela Rua Carlos Gomes, será marcada pelo samba. Blocos tradicionais e algumas novidades poderão fazer todo o mundo dançar e mostrar que o samba nasceu e continua muito forte na Bahia. Logo na primeira atração, vai dar para ter uma ideia do que a noite promete. O alerta Geral levará à avenida um time de artistas de peso – Dudu Nobre, Fora da Mídia, Delcio Luiz, Fundo de Quintal, Neto Bala e Juliana Ribeiro.

A noite prossegue com o Pagode Total, que apresentará em seu trio o grupo Sensual, É o Tchan e a banda Pagode Total. Depois é a vez do Bloco da Capoeira, puxado por Tonho Matéria. A noite segue com muitas outras grandes atrações, como Edil Pacheco, Batifun e Adão Negro. Quem quiser curtir a festa de abertura e os desfiles das arquibancadas montadas ao lado da passarela ainda pode comprar os ingressos por R$20 nas lojas do Ticketmix, nos shoppings Salvador, Iguatemi, Barra e Paralela.

Notícias Relacionadas