Meia argentino Paulo Rosales chega para reforçar o Bahia

Jogador argentino fica no Tricolor baiano até o fim de 2013 (Foto: Site Oficial do Bahia)
Jogador argentino fica no Tricolor baiano até o fim de 2013 (Foto: Site Oficial do Bahia)

Salvador – O Esporte Clube Bahia acertou a contratação do meia argentino Paulo Rosales, de 29 anos, que estava Independiente-ARG, para reforçar o elenco tricolor para a temporada 2013. Rosales é um meia atacante destro, que iniciou sua carreira profissional no Newell’s Old Boys, clube pelo qual foi campeão do torneio Apertura de 2004.

Em 2005, Rosales transferiu-se para Unión Santa Fé, outra agremiação argentina, que estava na segunda divisão, onde o novo reforço do Bahia foi ídolo atuou por seis anos.

Na temporada 2010/2011, Rosales foi o “maestro” do meio de campo do Unión Santa Fé na campanha do vice campeonato na 2ª divisão argentina, acesso que levou seu clube à Série A depois de 7 anos, atuando em 37 partidas e marcando 07 gols.

No ano seguinte, o jogador disputou a 1ª divisão argentina pelo Uníon Santa Fé, atuando em 35 jogos e marcando 05 gols. Seu desempenho o levou a ser contratado pelo Independiente em 2012, onde estava até ser contratado pelo Bahia.

Outros dois clubes brasileiros tentaram contratar Rosales. Em 2012, o Coritiba seria o destino do meia e em 2011, o Corinthians confirmou interesse no atleta.

A chegada do atleta ao Bahia acabou demorando um pouco mais do que devia porque os dirigentes e o treinador do Independiente tentaram convencé-lo a ficar, mas Rosales preferiu vestir a camisa do tricolor até o fim de 2013.

Notícias Relacionadas