Mais de 128 mil candidatos disputam 11.040 vagas de Educação Profissional

Salvador – As 11.040 vagas oferecidas pelo estado este ano para os centros territoriais e centros estaduais de Educação Profissional na capital e interior da Bahia serão disputadas por mais 128 mil candidatos. O sorteio eletrônico vai acontecer nesta terça-feira (5), às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), com a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

O ato será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores, além de ser aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.

Neste ano, dois novos cursos estão sendo oferecidos: técnico em farmácia e técnico em cuidados de idosos. A oferta contempla 61 centros territoriais e estaduais de Educação Profissional localizados em 62 municípios.

Nos últimos cinco anos, a Bahia ampliou em mais de 1.400% a oferta de vagas em cursos técnicos de nível médio, saindo de 4.016 matriculados, em 2006, para mais de 60 mil no segundo semestre de 2012. A meta é chegar a 84 mil pessoas matriculadas em Educação Profissional no estado até 2014.

Notícias Relacionadas