Governador acompanha finalização da cobertura da Arena Fonte Nova

Salvador – O governador Jaques Wagner acompanha, nesta terça-feira (5), a partir das 8h, a colocação da última parte da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova. Após esta etapa, restará apenas a finalização do acabamento da cobertura. Antes, às 7h30, o governador fala com a imprensa na Praça Sul do estádio (abertura da ferradura).

O acesso da imprensa se dará pelo portão próximo ao Dique do Tororó. Por medida de segurança, só será permitida a entrada de pessoas trajando calça jeans e blusa com manga. Botas e capacetes serão distribuídos na portaria de acesso. Neste evento, não haverá disponibilidade de estacionamento na área interna da Arena.

Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil. O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos.

Notícias Relacionadas