Goleiro Felipe elogia esquema tático do time do Flamengo

Felipe: “O esquema que temos jogado nas últimas cinco partidas está dando certo” (Foto: Site Oficial do Flamengo)

Rio – Após vencer o Nova Iguaçu, no Engenhão, por 1 a 0, no último domingo (03.02), o Flamengo deu início à semana de treinos no CT George Helal, em Vargem Grande, na tarde desta segunda-feira. Para o goleiro Felipe, o segredo é manter os pés no chão e continuar a sequência de trabalho para que os bons resultados continuem a acontecer.

“Antes do campeonato iniciar ninguém colocava o Flamengo como favorito. Continuem falando mal da gente, porque futebol é resolvido em campo, 11 contra 11. Muitas vezes, grandes clubes com grandes atletas não ganham nada. Futebol é assim, se decide dentro das quatro linhas”, disse o arqueiro, elogiando em seguida o entrosamento da equipe  – que segundo ele cresce a cada jogo – e o esquema tático adotado pelo Rubro-Negro.

E não é só Felipe que está confiante. É notório que os jogadores rubro-negros estão felizes com este início de temporada. Ao fim da 5ª rodada da Taça Guanabara, o time se encontra na liderança do Grupo B, com 13 pontos. Debaixo de forte chuva, os titulares fizeram um regenerativo, na acadeia do centro de treinamento, enquanto o restante do elenco treinou com bola no campo 4. Tudo para manter a formação que vem dando resultados.

“O esquema que temos jogado nas últimas cinco partidas está dando certo.Temos que mostrar para nós mesmos que somos capazes. Temos que mostrar dentro de campo. Alguns jogadores que chegaram encaixaram bem, como o João Paulo, que fez um belo campeonato pela Ponte, o Rafinha, o Wallace, que estreou bem. E ainda tem os jogadores que vão entrar como o Carlos Eduardo, o Gabriel. Contra o Vasco deu tudo certo, é um bom parâmetro. Outras partidas tão boas como aquela vão acontecer”, prevê o camisa 1.
O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça-feira. O próximo compromisso  é nesta quarta (06.02) contra o Friburguense, às 22h, no estádio Moacyrzão, em Macaé, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Notícias Relacionadas