Dilma defende o Congresso e diz que política tem sido ‘vilipendiada’

CLÁUDIO HUMBERTO

Para a presidenta Dilma, a atividade política tem sido “vilipendiada”, segundo expressão utilizada em sua mensagem anual ao Congresso, destacando os riscos da dissociação “entre técnica e política”. Apesar disso, ela reconhece o “imprescindível papel” do Parlamento.

A declaração ocorre logo após a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidir o Senado, sob intensa crítica da mídia e a ação política da Procuradoria-Geral da República, denunciando-o à Justiça dias antes de disputar o cargo com o procurador Pedro Taques, senador pelo PDT-MA.

Coincide também com a eleição do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para a residência da Câmara, também sob fogo cerrado da imprensa e do Ministério Público Federal.

“Nesse momento em que a atividade política é tão vilipendiada, faço questão de registrar nesta mensagem o meu sincero reconhecimento ao imprescindível papel do Congresso Nacional”, diz um trecho da mensagem levada ao Congresso pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. Jorge

    Srs. PARLAMENTARES.
    As Eleições da Câmara e do Senado.
    Virou uma Piada.
    Sem Vergonha na Cara destes Políticos.
    É Brincadeira estas “Eleições de Cartas Marcadas”.

  2. Diego José

    Sim claro,Ilmª Srª Presidenta da Republica o desvalor que esta sua politica de dar bolsa familia e bolsa de nao sei o que a esta população egoista estão fazendo e vilipediar (desrespeitar) sua politica o porque não sei.Por que não sabem seus desafios do dia-a-dia que enfrenta.

    Meus votos de cinceras honras a quem esta fazendo esta nação crescer de verdade.

    Anteciosamente,

    Diego José do Carmo.

    Funcionário do Estado de Sergipe

  3. JOSE ALBERTO CALAZANS LIMA

    SARNEY, FERNANDO COLLOR ,FHC, LULA E AGORA DILMA,TODOS APOIADORES DO ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS ,POLÍTICOS MENORES E MEDIOCRES E TEM QUE OS CONSIDEREM ESTADISTAS,SÓ SE FOR DE PORTA DE CADEIA.A POLÍTICA BRASILEIRA É FEITA A RÉS DO CHÃO, É TRISTE VER A CASA DO POVO DIRIGIDA POR LOBOS,HENRIQUE E. ALVES E RENAN CALHEIROS ESTÃO NO LUGAR CERTO, UM PARLAMENTO DE GANGSTERS.

Comentários estão suspensos