Vitória vence o Salgueiro por 1 a 0 e carimba classificação na Copa do Nordeste

O rubro-negro baiano quebrou invencibilidade do Salgueiro em casa, onde não perdia há 23 jogos.
Com um gol de Marcelo Nicácio aos 10 minutos do primeiro tempo, o Vitória derrotou o Salgueiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, na quente Salgueiro, sertão pernambucano, e garantiu, por antecipação, o primeiro lugar do Grupo C e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. O rubro-negro alcançou 12 pontos em 15 disputados.

O Salgueiro não perdia há 23 jogos no Salgueirão, com 16 triunfos e sete empates, tinha marcado 48 gols e sofrido somente 18. Dos 23 jogos, nove foram pela Série C, 12 pelo Campeonato Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste.

O time volta a jogar quarta-feira, contra o América RN, às 21h15 (horário em Salvador), no Estádio Barradão. Foi o quarto gol de Marcelo Nicácio, o artilheiro da competição.

O Vitória vai aguardar a definição do Grupo A para conhecer seu adversário nas quartas-de-final. O segundo colocado deste grupo enfrentará o rubro-negro.

O rubro-negro soma 12 pontos, seis a mais que América RN, ASA e Salgueiro, com 10 gols marcados e quatro contra, saldo positivo de seis.

O único gol do jogo foi assinalado aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento perfeito de Marquinhos. Marcelo Nicácio subiu entre os defensores do time pernambucano e golpeou de cabeça.

CAMPEONATO DO NORDESTE – 5ª RODADA
Primeira fase

SALGUEIRO 0 X 1 VITÓRIA

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Rodrigo de Lazzari, Cléber Carioca e Peri; Pio (Junior Ferrin), Moreilândia (Vitor Caicó), Helder e Clebson; Fabrício Ceará e Élvis (Sidny). Técnico – Marcelo Chamusca.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro (Marcos) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio (Lúcio Maranhão). Técnico – Caio Júnior.

LOCAL – Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
HORÁRIO –16 horas
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo da Silva, assistido por Armando Lopes Sousa e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (trio do Ceará)
GOL – Marcelo Nicácio, aos 10min do 1º tempo
CARTÃO AMARELO – Helder (SAL), Renato Cajá e Alan Pinheiro (VIT)

Notícias Relacionadas