Corinthians goleia Oeste no jogo de estreia de Alexandre Pato

Pato fez boa estreia e marcou um dos gols da goleada
São Paulo – O estádio do Pacaembu recebeu nesta tarde de domingo (03), as equipes de Corinthians e Oeste, pela quinta rodada do Paulistão 2013, e o Corinthians goleou o Oeste por 5 a 0, na estreia de Alexandre Pato.

Esta vitória deixa o Corinthians com dez pontos ganhos, enquanto o Oeste continua com um ponto conquistado.

O Oeste começa pressionando o Corinthians, que toca a bola e espera o momento oportuno de atacar.

Aos nove minutos, o Corinthians abre o placar no Pacaembu. Alessandro recebe de Paulinho na direita e cruza na cabeça de Paolo Guerrero, que não perdoa.

Três minutos depois, em uma repetição da jogada do primeiro gol, Alessandro cruza da direita na segunda trave e Guerrero chega novamente cabeceando para fazer o segundo gol do Corinthians.

Na sequência, o Corinthians cadencia o jogo e toca a bola conscientemente. Fernando Leal faz boa defesa aos 29, na cabeçada de Paulinho, após escanteio.

O Oeste chega com perigo real aos 31, no chute de fora da área de Hudson, que acerta o travessão corintiano.

O terceiro gol do Corinthians acontece aos 40. Emerson recebe de Danilo na entrada da área, tromba com a zaga e a bola sobra para Paulinho, que só empurra para ampliar a contagem.

Aos 42, Guerrero avança sem marcação, fica cara a cara com Fernando Leal, mas o goleiro do Oeste faz excelente defesa com o pé.

Aos nove minutos da etapa final, Guerrero é agarrado na grande área e a arbitragem assinala pênalti. Emerson vai para a cobrança e acerta a trave do Oeste.

Danilo, aos 24, bate forte da entrada da área, a bola quica na pequena área e engana o goleiro do Oeste. Corinthians 4 a 0.

Aos 28, Alexandre Pato, que acabara de entrar, é servido por Paulinho, bate para o gol, Fernando Leal dá rebote e o estreante faz o quinto do Corinthians. A torcida alvinegra faz festa no Pacaembu.

Lelê faz falta em Douglas aos 38, recebe o segundo amarelo e o vermelho na sequência, deixando a equipe de Itápolis com dez em campo.

Ficha técnica

Corinthians 5 x 0 Oeste

Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme) e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero (Alexandre Pato).
Técnico: Tite.

Oeste: Fernando Leal; Eduardo Luiz (Vitinho), Dezinho, Ligger, Dedê e Everton Dias (Gilmar); Paulo Vitor (Lelê), Ricardo Oliveira e Hudson; Wanderson e Serginho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Quarto Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Aurélio Santanna Martins
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo
Data: Domingo, 3, às 17h

Gols: Corinthians: Guerrero, 09’ 1T e 12’ 1T; Paulinho, 40’ 1T; Danilo, 24’ 2T; Alexandre Pato, 28’ 2T.
CA: Oeste: Paulo Vitor, Fernando Leal, Dedê, Lelê e Hudson.
CV: Lelê (OES).

Notícias Relacionadas