Corinthians estreia Pato contra o Oeste no Pacaembu neste domingo

São Paulo – O estádio do Pacaembu recebe neste domingo, às 17h, Corinthians e Oeste, pela quinta rodada co Paulistão Chevrolet 2013. O alvinegro ocupa a oitava colocação na tabela enquanto que o time de Itápolis amarga o 19º lugar.

A vitória diante do Mogi Mirim, na última quarta-feira por 2 a 1, foi o pontapé inicial para os titulares do Corinthians estrearem na competição. E é com esta mesma equipe que o time entrará em campo neste domingo.

Entretanto, todos os olhos estarão voltados para Alexandre Pato. O atacante será relacionado para o jogo e pode entrar no segundo tempo. “O Alexandre Pato está à disposição do treinador. O tempo que ele poderá ficar em campo é relativo. O jogador está bem nas condições físicas e fisioterápicas. Ele trabalhou com muito afinco e tem plenas condições de praticar futebol”, explicou o preparador físico Fabio Mahseredjian.

Situação oposta vive o Oeste. Além de estar na zona de rebaixamento, o time terá em campo seu novo técnico, Roberto Cavalo. Por chegar à equipe na véspera deste confronto, o treinador ainda não definiu a equipe que jogará, apesar de possivelmente manter a mesma da última partida.

“Vamos sentir o grupo. A maioria dos jogadores já trabalhou comigo”, falou o comandante. Sobre enfrentar o atual campeão mundial, Roberto foi sincero. “Hoje não é só o Corinthians, é o Pato chegando, eles investindo, a casa cheia, o Pacaembu lotado. Tenho que trabalhar o time a cada um fazer o seu melhor. No momento é o jogo mais difícil, até pelo momento que vive o Corinthians”, falou o comandante.

O Corinthians nunca perdeu para o Oeste no Campeonato Paulista. Os dados do Futpédia mostram que o confronto existe desde 2009 e, ao todo, os times se enfrentaram cinco vezes. Além da invencibilidade, o time do Parque São Jorge marcou mais gols: 14 contra três.

Ficha técnica:

Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Romarinho), Emerson Sheik (Douglas) e Guerrero.
Técnico: Tite.

Oeste: Fernando Leal; Dedê (Marcinho), Eduardo Luiz, Dezinho, Ligger e Jefferson (Samuel); Paulo Vitor, Serginho, Peterson e Hudson; Wanderson.
Técnico: Luiz Carlos Martins.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Quarto Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Aurélio Santanna Martins
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo
Data: Domingo, 3, às 17h

Notícias Relacionadas