Bahia dá vexame, é goleado pelo ABC e se complica na Copa do Nordeste.

O ABC deu um banho no Bahia em pleno Pituaçu
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Salvador – O Bahia deu um verdadeiro vexame na noite deste domingo (3), em pleno Pituaçu. O tricolor baiano foi humilhado em casa pelo ABC de Natal e acabou saindo do estádio debaixo de vaias pela derrota de 3 a 0. Com o resultado, o time de Jorginho ficou em situação complicada para se classificar para a fase semifinal da Copa do Nordeste.

O time baiano caiu para a terceira colocação e não depende somente de vencer o Itabaiana de Sergipe, quarta-feira, em Itabaiana. Vai precisar golear os sergipanos e esperar um empate entre o ABC e o Ceará, que jogam no Frasqueirão, em Natal. O Ceará tem 10 pontos, é o líder do grupo e joga pelo empate. O ABC é o segundo, com 7 pontos e saldo de dois gols. O Bahia também tem sete e saldo negativo de três gols.

O ABC dominou inteiramente o jogo em Pituaçu e saiu no primeiro tempo com a vantagem de 1 a 0 no placar, placar muito generoso para o Bahia, diante das chances perdidas pelo adversário, que inclusive chutou uma bola na trave. No segundo tempo, o ABC deu um banho de bola no Bahia e fez mais dois gols, chegando aos 3 a 0.

O primeiro gol do ABC saiu aos 38′. No cruzamento de Flávio, o estreante Júnior Xuxa pegou de cabeça e tirou de Marcelo Lomba para fazer o dele. Aos 23′, o tricolor sofreu um contra-ataque fulminante: Vanderlei rolou para Rodrigo Silva na grande área e o atacante, livre, só tocou para o gol de Lomba. 2 a 0. O placar de 3 a 0 para o ABC foi fechado aos 40′ da fase final: em mais uma jogada de contra-ataque, sem marcação, Vanderlei recebeu a bola na pequena área, balançou as redes de Lomba

Notícias Relacionadas