Termina fase pós-operatória de Chávez, diz vice-presidente da Venezuela

AGÊNCIA ANSA

Caracas – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou na madrugada de sábado que a fase de pós-operatório do presidente Hugo Chávez já teria chegado ao fim, o mandatário começará agora uma nova fase de tratamento contra o câncer.

“Felizmente, o ciclo pós-operatório está fechado e o presidente entrou numa nova fase de tratamento de sua doença, para recuperar gradualmente e totalmente a sua vitalidade”, disse Maduro.

Maduro informou que na sexta-feira Chávez se reuniu com chefe da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, almirante Diego Molero e “em poucas horas teremos novidades” da reunião, em entrevista a rede de comunicação Telesur.

Segundo o vice-presidente, Chávez disse que “tem um profundo orgulho do povo venezuelano e por isso disse, reiteráramos isso mil vezes, para ter as pessoas que ele tem de ter o apoio do povo da Venezuela”.

Chávez “tinha grandes preocupações que a direita, com o apoio do imperialismo, pudesse tentar usar os tempos difíceis que temos vivido entre dezembro e janeiro para tentar desestabilizar o país”, disse Maduro.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas