Movimento de embarque para a Ilha é intenso na travessia Salvador-Mar Grande

O movimento na travessia já é grande desde às 7h (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento de passageiros intenso neste sábado (2) no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com muita gente deixando a capital para aproveitar o final de semana de sol nas praias da Ilha de Itaparica. O sistema está disponibilizando horários a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, como forma de agilizar o embarque e evitar a formação de filas. Todas as 13 embarcações da frota estão em tráfego e a previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que o movimento siga intenso até às 12h. As lanchas começaram a operar às 5h e vão até às 20h, que é último horário saindo de Salvador – de Mar Grande, a última saída será às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera também com movimento de embarque muito bom, com muitos turistas que estão em Salvador aguardando embarque para a Ilha de Tinharé, no município de Cairu. O primeiro catamará saiu às 8h30 do Terminal Náutico com lotação completa e as próximas saídas serão às 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75. A viagem para o Morro de São Paulo dura em média 2 horas e 20 minutos.

As escunas do tradicional ”Passeio às Ilhas” também estão zarpando com boa ocupação para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas