Fórmula 1: Ferrari apresenta novo carro F138 para temporada 2013

AGÊNCIA ANSA

Maranello – Foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira o F138, novo carro da Ferrari que vai competir no próximo campeonato de F1.

“A Ferrari é o time mais vencedor atualmente presente no Mundial de F1. O que ganhamos foi o ponto de partida para enfrentar o desafio esportivo também esse ano, para alimentar nossa história”, comentou Stefano Domenicali, responsável pela escuderia italiana.

Os pilotos da Ferrari também se mostraram prontos para encarar a nova temporada. “Eu espero poder levar os dois títulos para a Ferrari, é a única coisa que quero”, comentou Felipe Massa, piloto brasileiro da casa italiana. “Temos uma total confiança entre nós, cada parceiro de time é uma extensão: nos somos uma só pessoa” , disse, por sua vez, Fernando Alonso.

“Será impossível esse ano ver sete ganhadores diferentes como o ano passado nas primeiras sete competições. Esse ano a luta vai ser entre dois ou três times no máximo. E um deles tem que ser por força a Ferrari” previu Alonso.

Durante a cerimônia, o presidente da Ferrari, Luca Cordero de Montezemolo, relembrou o fundador da escuderia, Enzo Ferrari, e o ex-presidente da Fiat, proprietária da Ferrari, Gianni Agnelli, que morreu há dez anos. Montezemolo declarou que é graças a eles que “a Ferrari é forte” e uma “grande parte das excelências de nosso país, o que nos enche de orgulho”.

O presidente da Ferrari deixou claro que “é bom ser protagonistas, mas queremos vencer”, e parafraseou o fundador da Apple, Seve Jobs, “Vamos inventar o amanhã, em vez de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem”.

Essa é a ficha técnica da F138: o motor é um modelo Ferrari 056 8 cilindros 32 valvulas 2398 cm3, com peso superior a 95kg; chassi monobloco ninho de abelha fibra de carbono; cambio longitudinal Ferrari diferencial autobloqueante, 7 marchas +MR; freios a disco autoventilantes em carbono Brembo; suspensão independente com tirante e mola de torção anterior/posterior; Peso total: 642 kg; Rodas: OZ anterior/posterior 13”;

AnsaLatina

Notícias Relacionadas