ViaBahia rebate acusação de Carlos Geilson sobre espera de ambulâncias

Salvador – A ViaBahia rebateu a denúncia do deputado estadual Carlos Geilson (PTN), segundo a qual a concessionária não cumpre a determinação de que ambulâncias não peguem fila no pedágio.

”A ViaBahia Concessionária de Rodovias S/A se utiliza da resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) n.º 3916 de 18 de outubro de 2012, na qual dispõe sobre a isenção do pagamento da tarifa de pedágio para veículos do Corpo Diplomático e para veículos oficiais utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, no âmbito das rodovias federais concedidas.

A concessionária informa que, a fim de criar toda facilidade para que as ambulâncias passem com maior rapidez nas praças de pedágio, realizou reuniões com o comando do Corpo de Bombeiros, SAMU e prefeituras na época da implantação dos pedágios, reforçando esta orientação. Na oportunidade, a ViaBahia informou que as entidades esclarecessem aos condutores destas ambulâncias que, em caso de emergência, procurem se dirigir sempre ao lado direito das praças com seus dispositivos de sinalização e sonorização acionados. Assim a concessionária poderá facilitar a identificação e agilizar a passagem na praça de pedágio.

Notícias Relacionadas