Movimento de travessia para Mar Grande deve aumentar à tarde

Salvador – O movimento de passageiros na travessia do sistema Salvador-Mar Grande é moderado na manhã desta-sexta-feira (1°), mas a expectativa é de que a partir do meio dia comece a crescer, já que a procura pelas localidades da Ilha de Itaparica sempre aumenta nos finais de semana. Oito embarcações estão em tráfego e outras cinco em reserva. Os horários de saída estão acontecendo de 30 em 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O sistema funcionará até às 18h30, última saída de Mar Grande. De Salvador, o último horário será às 20h.

Os catamarãs e as lanchas rápidas que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente, o mesmo acontecendo com as escunas do “Passeio às Ilhas”, que zarpam do Terminal Náutico com ocupação também moderada. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A linha Salvador-Morro de São Paulo oferece os seguintes horários: As saídas de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h30 e 14h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75.

Devido à grande procura por passagens para o Morro de São Paulo referente ao período de Carnaval, a Astramab está recomendando aos usuários a compra antecipada, que pode ser feita nos guichês das operadoras no Terminal Náutico da Bahia. (Aratu)

Notícias Relacionadas