Explosão em prédio da Pemex deixa ao menos 25 mortos no México

AGÊNCIA ANSA

Cidade do México – Uma explosão no prédio da sede central da empresa estatal mexicana de petróleo Pemex deixou ao menos 25 mortos e cerca de cem feridos, na noite de ontem na Cidade do México, informou o Ministério do Interior do país.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, vistou o local em companhia do chefe de governo do Distrito Federal, Miguel Mancera, logo após manifestar seu pesar às famílias das vítimas através de uma mensagem pelo microblog Twitter.

A explosão aconteceu por volta das 16h00 locais (20h horário de Brasília) provocando vários danos ao prédio da Pemex, que tem 211 metros e 52 andares e está localizado no centro da capital mexicana.

“Os vidros voavam por todas as partes assim como objetos que não sabia o que eram, todos os carros começaram a buzinar ao mesmo tempo e fiquei congelada, sem saber o que fazer até que nos evacuaram”, contou à imprensa Indira Rojas, uma funcionária da Pemex.

A origem da explosão ainda não foi estabelecida, mas as autoridades declararam que a hipótese de sabotagem foi descartada e Luis Felipe Puente, coordenador da Proteção Civil, disse que ele acredita que pode ser uma cumulação de gás em uma instalação de energia elétrica que fornece energia para o prédio, mas esta possibilidade não foi confirmada.

AnsaLatina

Notícias Relacionadas